Sessão Direitos Humanos – Alunos 12.º Ano

Autores: Andreea Barbieru e Madalena Arnaut da turma 6.ºG e Mafalda Roma e Martim Rocha da turma 6.ºH

No dia 30 de novembro alguns alunos do 12.º C da ESFLG vieram à nossa escola realizar duas sessões sobre Direitos Humanos e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

As sessões foram preparadas na disciplina Economia C. Uma sessão na turma 6.º G e a outra na turma 6.º H. A professora São Morais veio também. Nas sessões explicaram-nos a importância dos Direitos Humanos nas sociedades e referiram que em certos países do mundo não há esses Direitos Humanos. Durante a sessão realizaram algumas atividades connosco sobre esse tema.

Para terminar nós achamos que a sessão foi muito útil para a nossa geração e todos gostámos muito de ter recebido os alunos nas nossas turmas.

Sessões Sobre Direitos Humanos

Autora: São Morais

Realizadas pelos/as alunos/ do 12.ºC para os/as alunos/as do 6.º G e H, 8.ºA, 10.ºD, 1.º E, 11.º D e 12.º A.

Ao longo da Semana realizaram-se sessões com atividades e diversas dinâmicas que proporcionaram a reflexão sobre o mundo que temos e o mundo que queremos. A avaliação do público foi muito positiva e compensadora para quem dedicou tempo e energia na preparação das sessões.

Orq’Graça – Comemoração do Dia Mundial da Música

O Dia Mundial da Música celebra-se no dia 1 de Outubro em todo o mundo. A Orq’Graça não podia deixar de o assinalar!

No dia 2 de Outubro, com o apoio da Junta de Freguesia, deslocámo-nos à Escola EB/JI do Murtal para realizar uma apresentação com músicas de filmes da Disney. Os alunos gostaram tanto que no final da mesma, vieram pedir autógrafos e deixar-nos mensagens!

Foi muito especial!

Menção Honrosa para o Clube de Teatro da ESFLG

Doze elementos do clube de teatro participaram no concurso de vídeo “Diz Não à Violência Doméstica”, organizado pelo Fórum Municipal contra a Violência Doméstica. Neste concurso participaram várias escolas do concelho.

Na categoria de 3.º ciclo, a nossa escola ganhou uma menção honrosa pelo vídeo criado “Amor não é isto.” Nesta cerimónia que decorreu na Escola Secundária de Carcavelos, dois alunos do clube de teatro foram escolhidos para serem os apresentadores.

Parabéns a todos pelo ótimo trabalho!