Portaria n.º 223-A/2018 de 3 de agosto de 2018
Artº 18.º – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

O conselho pedagógico da escola, enquanto órgão regulador do processo de avaliação das aprendizagens, define, de acordo com as prioridades e opções curriculares, e sob proposta dos departamentos curriculares, os critérios de avaliação, tendo em conta, designadamente:

a) O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória;
b) As Aprendizagens Essenciais;
c) Os demais documentos curriculares, de acordo com as opções tomadas ao nível da consolidação, aprofundamento e enriquecimento das Aprendizagens Essenciais.

2 – Nos critérios de avaliação deve ser enunciado um perfil de aprendizagens específicas para cada ano ou ciclo de escolaridade, integrando descritores de desempenho, em consonância com as Aprendizagens Essenciais e as áreas de competências inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

3 – Os critérios de avaliação devem traduzir a importância relativa que cada um dos domínios e temas assume nas Aprendizagens Essenciais, designadamente no que respeita à valorização da competência da oralidade e à dimensão prática e ou experimental das aprendizagens a desenvolver.

Critérios de avaliação

Intérprete de Dança Contemporânea

10.º ano

Área de Integração |  Educação Física  | Estudo do movimento | Inglês  | História da Cultura e das ArtesOficina de Dança | Voz | Português | Psicologia e Sociologia | Técnica Dança Contemporânea | Técnica de Clássica  |  TIC

12.º ano

Área de Integração |  Educação Física  | Inglês  | Oficina de Dança | Voz | Português | Psicologia e Sociologia | Técnica Dança Contemporânea | Técnica de Clássica  

Técnico de Design de Comunicação Gráfica

10.º ano

Área de Integração | Comunicação Visual | Design Gráfico |  Educação Física  | Geometria Descritiva | História da Cultura e das Artes | Inglês | Matemática | Oficina Gráfica | Português | TIC

11.º ano

Área de Integração | Comunicação Visual | Design Gráfico |  Educação Física | Geometria Descritiva | História da Cultura e das Artes | InglêsOficina Gráfica | Português | TIC

12.º ano

Área de Integração | Desenho Gráfico |  Educação Física  | Geometria Descritiva | História da Cultura e das Artes | Inglês | Oficina Gráfica | Português

Técnico Auxiliar de Saúde

10.º ano

Área de Integração | Biologia | CRI |  Educação Física | FQ | GOSCS | HSCG  | Inglês | Matemática | Português | Saúde | TIC

11.º ano

Área de Integração | Biologia | CRI |  Educação Física  | FQ | GOSCS | HSCG | Inglês  | Matemática | Português | Saúde | TIC

12.º ano

Área de Integração | Biologia |  Educação Física  | FQ | HSCG | Inglês | Português | Saúde

Técnico de Informática – Sistemas

10.º ano

Aplicações | Área de Integração | ArquiteturaEducação Física  | FQ | Inglês | Matemática | Português | Programação | Redes | TIC

11.º ano

AplicaçõesÁrea de Integração |  Educação Física  | FQ | InglêsMatemática | Português | Programação | Redes | Sistemas Operativos | TIC 

12.º ano

Aplicações | ​Área de IntegraçãoEducação Física  | FQ | Inglês | Matemática | PortuguêsRedes