Ensino @ distância (E@D)

Portaria n.º 223-A/2018 de 3 de agosto de 2018

Artº 18.º – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

O conselho pedagógico da escola, enquanto órgão regulador do processo de avaliação das aprendizagens, define, de acordo com as prioridades e opções curriculares, e sob proposta dos departamentos curriculares, os critérios de avaliação, tendo em conta, designadamente:

a) O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória;
b) As Aprendizagens Essenciais;
c) Os demais documentos curriculares, de acordo com as opções tomadas ao nível da consolidação, aprofundamento e enriquecimento das Aprendizagens Essenciais.

2 – Nos critérios de avaliação deve ser enunciado um perfil de aprendizagens específicas para cada ano ou ciclo de escolaridade, integrando descritores de desempenho, em consonância com as Aprendizagens Essenciais e as áreas de competências inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

 

3 – Os critérios de avaliação devem traduzir a importância relativa que cada um dos domínios e temas assume nas Aprendizagens Essenciais, designadamente no que respeita à valorização da competência da oralidade e à dimensão prática e ou experimental das aprendizagens a desenvolver.

Intérprete de Dança Contemporânea

10.ºano

Área de Integração |  Educação física  | Estudo do movimento | Inglês  | História e Cultura das Artes | Oficina de Dança / Voz | Português | Psicologia e Sociologia | Técnica Dança Contemporânea | Técnica de Clássica  |  TIC

12.ºano

Área de Integração |  Educação física  | Inglês  | Oficina de Dança / Voz | Português | Psicologia e Sociologia | Técnica Dança Contemporânea | Técnica de Clássica

Técnico de Design de Comunicação Gráfica

10.º ano

Área de Integração | Comunicação Visual | Desenho Gráfico |  Educação física  | Geometria Descritiva | História e Cultura das Artes | Inglês | Matemática | Oficina Gráfica | Português | TIC

11.º ano

Área de Integração | Comunicação Visual | Desenho Gráfico |  Educação física | Geometria Descritiva | História e Cultura das Artes | Inglês |  Oficina Gráfica | Português | TIC

Técnico de Desenho Gráfico

12.º Ano

Área de Integração | Desenho Gráfico |  Educação física  | Geometria Descritiva | História e Cultura das Artes| Inglês | Oficina Gráfica | Português

Técnico Auxiliar de Saúde

10.º ano

Área de Integração | Biologia | CRI |  Educação física | FQ | GOSCS | HSCG  | Inglês | Matemática | Português | Saúde | TIC

11.º ano

Área de Integração | Biologia | CRI |  Educação física  | FQ | GOSCS | HSCG | Inglês  | Matemática | Português | Saúde | TIC

12.º ano

Área de Integração | Biologia |  Educação física  | FQ | HSCG | Inglês | Português | Saúde

Técnico de Informática – Sistemas

10.º ano

Aplicações | Área de Integração | ArquiteturaEducação física  | FQ | Inglês | Matemática | Português | Programação | Redes | TIC

Técnico de Gestão e programação de Sistemas Informáticos 

11.º ano

Área de Integração | Arquitetura de Computadores |  Educação física  | FQ | InglêsMatemática | Português | PSI | Redes de Comunicação | Sistemas Operativos | TIC

12.º ano

Área de IntegraçãoEducação física  | FQ | Inglês | Matemática | PortuguêsPSI Redes de Comunicação