Na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, à exceção da EB1 de S. Domingos de Rana nº 2, o fornecimento de refeições e dos lanches, é da responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais, devendo os encarregados de educação efetuar a inscrição para beneficiar destes serviços e realizar o pagamento destes serviços através dos meios disponibilizados pela autarquia.

Para os alunos da EB1 de S. Domingos de Rana, dos 2.º e 3º ciclos e do Secundário, é disponibilizado aos seus alunos, funcionários e docentes um serviço de refeições diárias (almoço) no seu refeitório. Este refeitório encontra-se concessionado a uma empresa de restauração coletiva, adjudicada para o efeito pela Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares, fornecendo a empresa contratada refeições nutricionalmente equilibradas, saudáveis e seguras para os nossos alunos, devendo os encarregados de educação efetuar o pagamento deste serviço através dos meios disponibilizados. O preço das refeições servidas é comparticipado para todos os alunos, sendo a refeição gratuita ou subsidiada em 50% para os alunos provenientes de agregados familiares economicamente mais desfavorecidos. As refeições marcadas no próprio dia estão sujeitas a uma taxa adicional de 0,30€, independentemente da situação económica do aluno.

O preço da refeição a pagar pelos alunos é estipulado anualmente por despacho ministerial. Não obstante, e uma vez que a gestão do refeitório compete à escola, todos os dias procedemos à avaliação das refeições fornecidas, quer em qualidade quer em quantidade, por elementos da Direção, Professores, Funcionários, e Encarregados de Educação.

A avaliação daí resultante é reportada, no próprio dia, para as entidades responsáveis, designadamente, a empresa de restauração adjudicada e a Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares.


Horário de Funcionamento

Santo António da Parede

11:50h / 13:50h

Fernando Lopes Graça

12:00h / 14:00h