O agrupamento encontra-se num processo de certificação dos seus cursos profissionais no âmbito do EQAVET (European Quality Assurance in Vocational Education and Training), Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais, e constitui uma valorização adicional ao diploma normal dos cursos. A certificação de qualidade resulta na atribuição do selo EQAVET. Sendo reconhecida a nível da União Europeia, a certificação permite e facilita a mobilidade, vai ao encontro das necessidades do mercado laboral, favorece a empregabilidade.

Para promover a cultura de melhoria contínua da qualidade, o EQAVET assenta numa dinâmica que visa planear segundo uma visão estratégica:  implementar o plano de ação; monitorizar, regularmente, recorrendo a mecanismos de avaliação interna e externa; avaliar de forma clara e objetiva com base nos relatórios da monitorização; rever e introduzir melhorias na educação e na formação profissional.

Tratando-se de um instrumento que confere grande centralidade à participação e envolvimento de alunos, pais, professores e outros profissionais da educação, parceiros sociais, entre outros, é fundamental o contributo de todos.  Assim, a equipa EQAVET agora formada conta com professores, representante dos alunos, representante dos encarregados de educação, representante do pessoal não docente e representante das empresas parceiras.

2020/21

Plano de Indicadores

Documento Base

Autoavaliação

Relatório do Operador

Plano de Ação

Plano de Ações de melhoria