O Mês da História Negra – Atividade de sensibilização/divulgação no âmbito do projeto “Por uma escola antirracista”.

Disciplinas envolvidas: Filosofia e Psicologia B

Responsáveis: professora Celeste Albardeiro e aluna Érica Santos (12ºF)

A aluna da turma do 12º F, Érica dos Santos, aceitou o desafio de dinamizar algumas sessões no âmbito da educação antirracista. Neste contexto, e por sua iniciativa, escolheu dar a conhecer o Mês da História Negra.

Comemorado em fevereiro nos Estados-Unidos, Canadá e em outros países, o Mês da História Negra visa relembrar ou divulgar figuras e acontecimentos-chave desta população na história americana. Fevereiro foi o mês escolhido para esta celebração por coincidir com os aniversários de Abraham Lincoln, presidente americano que aboliu a escravatura, e de Frederick Douglass, considerado o afro-americano mais influente do século XIX, conhecido como o pai do movimento pelos direitos civis.

A ativista Marsha P. Johnson foi a personalidade que mereceu destaque nesta sessão realizada com a turma do 11ºD.