Devolução de manuais escolares

2.º, 3.º ciclos e Ensino Secundário

Calendarização

De 15 a 19 de julho; nos seguintes horários, 09.00h – 14.00h

(esta calendarização altera a anteriormente enviada)

Escola Básica de Santo antónio – Sala de trabalho

Escola Secundária Fernando Lopes Graça – Pavilhão M

Avaliação do estado do manual

Considera-se o manual em bom estado para ser reutilizado todo o manual que observar os seguintes parâmetros:
a) Estar completo no que diz respeito ao número de páginas e/ou fascículos/cadernos;
b) A capa estar devidamente presa ao livro (sem recurso a fita-cola ou cola), sem rasgões /dobras, escritos ou rabiscos que impeçam a leitura de todos os elementos informativos neles contidos;
c) Sem sujidade, sem folhas rasgadas e/ou páginas riscadas a tinta e/ou sublinhadas a caneta ou marcador que impeçam ou dificultem a sua leitura integral;
d) Campos de escrita, desenho ou colagem, suficientemente livres de modo a permitirem a concretização da intencionalidade pedagógica e didática. (Não podem estar escritos)


Manuais a recolher

10.º Ano
Devolvem todos os manuais do 10.º Ano das disciplinas não sujeitas a exame nacional e que têm em seu poder. No ato da devolução devem indicar os manuais que permanecem na posse para efeitos de preparação para os exames nacionais.
11.º Ano
Devolvem todos os manuais do 11.º Ano e os manuais das disciplinas do 10.º Ano, sujeitas a exame nacional e que, ainda, têm em seu poder. No ato da devolução devem indicar os manuais que permanecem na posse para efeitos de preparação para os exames nacionais.
12.º Ano
Devolvem todos os manuais do 12.º Ano e os manuais das disciplinas do 10.º e 11.º Anos, sujeitas a exame nacional e que, ainda, têm em seu poder.