10th Leadership Summit Portugal

No dia 24 de setembro, a Lady Mello, aluna do 11.º ano do Curso Profissional de Técnico de Design de Comunicação Gráfica, participou no 10th Leadership Summit Portugal, que decorreu no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, sob o mote «After Tomorrow – Leading the New Era of Mind, Machine and Meaning».

Vencedora do Pitch Next Voice Cascais, a aluna teve a oportunidade de partilhar a sua perspetiva sobre um tema cada vez mais presente no nosso quotidiano: a Inteligência Artificial.

De forma simples e descontraída, abordou o impacto da IA nas redes sociais, nos estudos e no mundo do trabalho, explorando as suas vantagens, mas também os desafios que coloca. A privacidade, o futuro do trabalho e a utilização responsável da tecnologia foram algumas das questões em destaque.

A sua participação, que muito orgulhou a nossa escola, integrou um evento dedicado a inspirar, refletir e partilhar conhecimento sobre os desafios e as oportunidades de uma nova era. No final, ficou o convite à reflexão: que papel queremos que a inteligência artificial desempenhe no nosso futuro?

Professora Luísa Jorge, Adjunta da diretora – pelouro dos Cursos Profissionais