Ensino pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico

Rua José Feliciano Moreira, Murtal
2775-110 Murtal

Telefone/Fax: 214 531 468
E-mail: eb1.murtal1@gmail.com
Localização: latitude 38º 42′ 11.4971” N; Longitude 9º 22′ 5.188” W
Coordenação: Ester Esteves

A escola do primeiro ciclo com JI do Murtal é uma escola com tipologia “Plano Centenário” tendo sofrido melhorias por parte da autarquia ao longo dos últimos anos e manutenções de conservação regulares por parte do Agrupamento, possui refeitório, espaço exterior destinado à prática desportiva e um quadro interativo e um computador com ligação à Internet em cada sala de aula do 1.º ciclo.
O edifício integra 2 salas do pré-escolar, com um total de 44 alunos.
O horário de funcionamento é das 8:30h às 18:00h.
O horário letivo é das 9:00h/12:00h e das 13:00h/15:00h.
O acolhimento aos alunos, a partir das 8:30h, e o acompanhamento durante a hora de almoço, são feitos pelas Assistentes Operacionais.

Ensino Pré-escolar

Salas
2 salas de Jardim de infância.

Atividades de Animação e de Apoio à Família – AAAF
Durante o período letivo, esta componente funciona na escola das 15:00h às 18:00h e é assegurada pela entidade parceira ABLA (Associação de Beneficência Luso-Alemã). Só os alunos que estão inscritos na AAAF podem frequentar os estabelecimentos durante as interrupções letivas (Natal, Carnaval e Páscoa) e o período entre o final do ano letivo e o final do mesmo mês.
O custo das AAAF está descrito na página deste sítio da Ação Social (Serviços/Ação Social).
Alimentação
O custo das refeições é a cargo dos encarregados de educação e está descrito na página deste sítio da Ação Social (Serviços/Ação Social).
A meio da manhã a escola fornece o leite escolar achocolatado. O lanche fica a cargo dos encarregados de educação.

1.º ciclo

Salas
5 salas de aula, 1 sala para cada ano, excepto para o 3.º ano que tem 2 salas.

Componente de Apoio à Família Apoio à Família – CAF
Durante o período letivo, esta componente funciona na escola das 07h30 às 09h00 e das 17:30h às 19:00h e é assegurada pela entidade parceira ABLA (Associação de Beneficência Luso-Alemã). Só os alunos que estão inscritos na AAAF podem frequentar os estabelecimentos durante as interrupções letivas (Natal, Carnaval e Páscoa) e o período entre o final do ano letivo e o final do mesmo mês. Só poderão permanecer nas instalações após as 18h30 e no máximo até às 19h00, caso haja necessidade das famílias de prolongamento, todavia terá de ser comprovado o horário efetivo dos pais.
O custo da CAF está descrito na página deste sítio da Ação Social (Serviços/Ação Social).
Alimentação
O custo das refeições é a cargo dos encarregados de educação e está descrito na página deste sítio da Ação Social (Serviços/Ação Social).
A meio da manhã a escola fornece o leite escolar achocolatado. O lanche fica a cargo dos encarregados de educação.