Dia mundial da alimentação | ESAP

Com o objetivo de se assinalar o DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO – 16 DE OUTUBRO, na escola de Sto. António, realizaram-se diversas atividades quer ao nível do 2.º Ciclo, quer ao nível do 3.º Ciclo, que culminaram nesse dia por exemplo, com a distribuição de receitas saudáveis, distribuição de marcadores de livros com informações sobre a vantagem da ingestão de fruta, realização de sessões sobre alimentação saudável entre turmas pelos
próprios alunos (no fim com distribuição de batidos e sumos saudáveis elaborados pelos alunos dinamizadores) e afixação de cartazes sobre alguns alimentos. Foi ainda efetuada distribuição de fruta no intervalo através da organização de 12 mesas com fruta, onde só foi possível efetuar o levantamento da mesma, após os alunos responsáveis efetuarem uma breve explicação sobre a vantagem do consumo dessa fruta. Duas turmas efetuaram ainda deslocação à Quinta Pedagógica dos Olivais, para participarem num workshop sobre alimentação saudável. Foi um dia diferente e muito participado onde foram abordados vários temas relacionados com a necessidade de uma alimentação completa, equilibrada e variada.